Dois homens foram detidos por volta das 17h20 dessa terça-feira, dia 28, suspeitos de receptação após comercializarem uma parafusadeira furtada em Braço do Norte. Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição avistou um homem saindo de um bar com uma maleta de parafusadeira em estado de nova. O fato chamou atenção pois no dia 19 deste mês foi registrado o furto de uma parafusadeira em uma loja no município.
Conforme os policiais, em revista pessoal ao homem, os militares encontraram o kit com carregador, bateria, brocas e manual de instruções. Questionado sobre onde havia comprado a maleta, ele afirmou que, em conversa com o dono do bar, trocou uma motosserra por ela.
Ainda de acordo a PM, no bar, o proprietário do estabelecimento informou a guarnição que vendeu a ferramenta para o homem por R$ 150 e que a comprou a mais de 20 dias de outro homem que não conhece, por R$ 100 e um relógio.
Segundo os militares, diante das diferentes versões dos ambos abordados, os policiais entraram em contato com a loja, que confirmou, através do código de barras, que a parafusadeira pertencia de fato à loja. Os dois homens foram então encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte pelo suposto crime de receptação.
Fonte: Engeplus