Um homem, acusado de abusar sexualmente da sobrinha, foi encontrado morto dentro do Presídio Regional de Tubarão na manhã desta quinta-feira. A suspeita é de que ele tenha atentado contra a própria vida.
Segundo informações, ele tinha sido encaminhado à unidade na noite anterior após ser detido enquanto embarcava em um ônibus com destino ao Rio Grande do Sul. Mais cedo, ainda na quarta-feira, ele já tinha sido encaminhado para a delegacia após encontrar os pais da vítima, em Imbituba.
Ele estava próximo ao quartel da Polícia Militar quando se deparou com os pais da vítima, que iniciaram uma discussão e o agrediram. PMs que estavam próximos do local separaram a briga. Ao consultarem o sistema, os oficiais identificaram que o suspeito estava sob investigação, mas que o mandado de prisão ainda não tinha sido confirmado.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Imaruí, cidade onde o abuso teria ocorrido em janeiro deste ano, e foi liberado após a chegada do advogado, antes do mandado de prisão ser expedido. Pela noite, o documento foi feito e o homem foi localizado e preso na rodoviária de Tubarão.
O DS entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) para saber mais detalhes sobre o caso nesta quinta-feira, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Fonte: Diário do Sul