A secretaria da Saúde de São Ludgero confirmou ontem mais três casos de dengue, chegando a seis no total. Os novos casos foram transmitidos dentro do município e as pessoas residem no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Os três novos casos são de um homem com 22 anos, outro de 19 anos e uma mulher de 52 anos. Com os novos casos confirmados, somados aos dois casos já existentes, o bairro Nossa Senhora Aparecida totaliza cinco casos confirmados de dengue.
No dia 28 de fevereiro o município foi declarado pelo Estado infestado pelo mosquito Aedes aegypti, nos bairros Bela Vista, Dona Jordina, Nossa Senhora Aparecida, Beira Rio, Centro, Madre Tereza e Parque das Acácias. O primeiro caso foi importado, ou seja, a pessoa, uma mulher de 44 anos, contraiu o vírus fora da cidade. Já o primeiro caso contraído no próprio município, chamado autóctone, foi no dia 23 de março e trata-se de uma mulher de 64 anos (moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida). O segundo caso confirmado foi dia 27 de março e trata-se de um homem de 57 anos (também do bairro Nossa Senhora Aparecida).
Fonte: Diário do Sul