A comarca de Armazém promoveu, neste mês, uma entrega simbólica de equipamentos para entidades beneficiadas com destinação de verbas de penas pecuniárias. A entrega aconteceu durante a apresentação da prestação de contas dos projetos beneficiados.
O Corpo de Bombeiros Militar em Armazém recebeu um compressor torácico automático que atua como um “socorrista adicional”, permitindo que os demais profissionais se concentrem em outras atividades essenciais para salvar a vida da vítima. O equipamento é um dos poucos no Estado, que só conta com itens semelhantes no Batalhão de Operações Aéreas, em Blumenau e em Florianópolis, o Corpo de Bombeiro de Balneário Camboriú e de Itapema. O valor destinado para investimento no equipamento foi de R$ 85 mil.
Já a 2ª Cia de Polícia Militar de Gravatal foi beneficiada com projeto, no valor de R$ 36.704 mil, destinado à aquisição de materiais e equipamentos para serem utilizados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos municípios de Gravatal, Armazém e São Martinho. Segundo a corporação, o Proerd é aplicado a todos os alunos do 5º ano da rede de ensino pública e privada dos três municípios, bem como a pais e demais alunos através de palestras, gincanas integrativas e outros eventos preventivos, beneficiando em torno de 300 pessoas.
Fonte: Diário do Sul