Um casal foi vítima de um golpe e transferiu R$ 3 mil para um estelionatário em Capivari de Baixo nessa segunda-feira, dia 30. Conforme relatado à Polícia Militar (PM), o criminoso teria atuado como um falso intermediário, em uma venda de eletrodomésticos online.
Ao ser acionada, os policiais foram até a casa do solicitante, que estava vendendo os objetos. Segundo a PM, ele explicou que anunciou a venda em plataformas online e que recebeu o casal em casa, que por sua vez disse ter visto os eletrodomésticos na internet. No entanto, foi o estelionatário que esteve em contato com as duas partes.
O solicitante, ainda conforme os militares, contou que em contato com as vítimas autorizou o pagamento ao golpista, pois acreditava que o casal era parente dele. Assim que recebesse o comprovante do pagamento, o enviaria para os compradores e liberaria os eletrodomésticos. Após o casal realizar a transferência, o golpista parou de responder as mensagens, momento em que perceberam que caíram no golpe.
A Polícia Militar (PM) orientou o casal explicando as medidas cabíveis neste caso e fez um boletim de ocorrência.
Fonte: Engeplus