Após uma readequação do projeto, a secretaria de Gestão e da Fazenda de Capivari de Baixo abriu o processo licitatório para a contratação de empresa para realizar os serviços de iluminação do acesso e do lado do município da Ponte Stélio Boabaid. A sessão de disputa de preços está marcada para as 9h do dia 29.
A licitação acontece sete meses após a inauguração oficial da ponte, em dezembro do ano passado – mas ela já está liberada para o tráfego desde setembro de 2024. A ponte segue desde então com iluminação apenas em uma parte, que compete a Tubarão.
Segundo a prefeitura de Capivari de Baixo, a situação da iluminação do acesso e da parte da ponte pertencente ao município tem merecido a atenção desde os primeiros meses do ano. À época, foi identificada a necessidade de readequação do projeto elétrico, no que diz respeito à alimentação e ligação dos postes de iluminação já instalados na ponte, e do sistema de iluminação do acesso, na avenida Paulo Santos Melo.
“O setor de engenharia da Amurel foi acionado e, após novos estudos, o projeto passou por ajustes, retornando à prefeitura. Com o novo projeto foi aberto o processo licitatório na modalidade concorrência eletrônica, cujo objeto é a contratação de empresa técnica para execução de obra e fornecimento de materiais, para a iluminação pública na avenida Paulo Santos Melo, que dá acesso à ponte Stélio Cascaes Boabaid, no limite de Capivari de Baixo com Tubarão, conforme projeto e normas técnicas estabelecidos”, explica.
Alívio
O prefeito Claudir Bitencourt se diz aliviado com mais um passo importante na solução do problema. “Todas essas adequações nos deixaram muito ansiosos por uma solução, pois é uma questão muito cobrada pela população. No entanto, foi preciso cumprir rigorosamente as questões técnicas e legais, para que o trabalho fosse realizado de forma correta. Agora é torcer para que a empresa vencedora do certame realize com agilidade os serviços, para enfim vermos a ponte totalmente iluminada”, justifica.
Fonte: Diário do Sul