Nesta segunda-feira (23), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência que resultou na prisão de um homem de 35 anos por posse irregular de arma de fogo, resistência à prisão e invasão de propriedade.
O caso começou quando a guarnição foi acionada para verificar a presença de um veículo Renault Kwid que teria invadido uma propriedade privada em Braço do Norte e permanecido escondido no local.
O proprietário do terreno, um homem de 61 anos, foi quem fez a denúncia e indicou aos policiais o local exato onde o veículo estava estacionado.
Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais localizaram um homem que tentou se esconder no interior do carro ao perceber a presença dos agentes. Após uma ordem para que os ocupantes saíssem do veículo, foi realizada uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos.
Contudo, ao revistarem o porta-malas do carro, os policiais localizaram uma pistola calibre 380, carregada com seis munições e pronta para uso.
Durante a abordagem, um dos ocupantes demonstrou comportamento hostil e desobediente, recusando-se a seguir as ordens policiais.
Segundo a polícia, em tom de deboche e arrogância, o homem resistiu ativamente à prisão, tentando agredir os policiais com chutes, empurrões e até socos. Diante da situação, foi necessário o uso da força para conter o indivíduo.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, onde serão realizados os procedimentos legais. Ele responderá por posse irregular de arma de fogo e munição, desobediência, resistência e invasão de propriedade.
Fonte: Sul Agora