Expectativa de novidades na educação e qualificação de mão de obra de Braço do Norte.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, participaram no final da tarde desta segunda-feira, 22, de uma reunião com o reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maurício Gariba Júnior.
O encontro, realizado em Florianópolis, foi intermediado pelo deputado federal Ricardo Guidi, e também contou com a presença do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Jesue Graciliano da Silva, e do assessor de Relações Interinstitucionais e Parcerias, Vinicius De Luca Filho.
A ideia, conforme o prefeito, é que o IFSC implante o seu 23º Câmpus de Santa Catarina em Braço do Norte. “O governo federal tem um plano de expansão dos Institutos Federais e, por isso, assim que soubemos desta pré-disponibilidade, colocamos Braço do Norte como uma possível nova sede”, comentou.
Segundo ele, o Município tem os pré-requisitos necessários como uma região com mais de 40 mil habitantes. “Temos uma economia muito diversificada e com a gama de cursos oferecidos pelo IFSC, com certeza, se encaixa nas nossas necessidades. Fizemos, inclusive, a indicação de algumas áreas. Fomos o primeiro Município a fazer a solicitação de implantação, agora vamos aguardar o posicionamento do governo federal”, explicou.
O IFSC
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal de ensino. Atua na oferta de educação profissional, científica e tecnológica, oferecendo cursos nos mais diversos níveis: qualificação profissional, educação de jovens e adultos, cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.