Os convênios realizados entre a Prefeitura Municipal de Braço do Norte e o Governo do Estado de Santa Catarina, nos anos de 2021 e 2022, foram pauta de uma reunião entre o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, no início da tarde desta terça-feira, 28, em Florianópolis.
Conforme Beto, alguns convênios estão pendentes de pagamento por parte do Estado e outros ainda não foram licitados.
“Foi uma conversa bastante produtiva, que serviu para a atualização de como devemos proceder daqui para frente. O Estado, através do secretário Cleverson, informou que deverá se posicionar nos próximos dias referentes aos convênios em andamento, garantindo assim os repasses. Já os que ainda não foram iniciados, o Estado deverá tomar uma postura e ainda não tem uma definição”.
Os convênios em andamento são aqueles que já tiveram uma medição paga.
Beto ressaltou ainda que compreende o momento de transição. “Porém, preocupado com o andamento das obras e ações no Município, com a expectativa das pessoas que tiveram os anúncios confirmados e divulgados pelo Município conforme o acordado e publicado pelo Governo do Estado, buscamos esta audiência para garantir o cumprimento assíduo destes compromissos”, encerrou.
Nos próximos dias o Governo do Estado deve divulgar um calendário para o pagamento dos convênios em andamento.