Três atletas e uma auxiliar técnica da Associação Criciúma de Handebol Feminino (ACRIHF), que representa o município nessa modalidade em competições oficiais, estão em treinamento com a Seleção Brasileira Júnior para o Campeonato Sul-Centro Americano. A competição começa na próxima segunda-feira, dia 12, em Assunção, no Paraguai.
Os treinamentos acontecem em Maringá (PR) ao longo desta semana e o campeonato é classificatório para o Mundial da categoria, que será de 24 de junho a 4 de julho. Estão com o grupo da Seleção Brasileira as armadoras Samanta Oliveira e Cibely Moreira, a goleira Melysse Araújo e a auxiliar Camila Souza, que, nessa jornada, vai atuar como supervisora.
“A supervisão envolve as demandas burocráticas da delegação, como as viagens, fases de treinamento, contato direto com as atletas e os clubes. As nossas meninas foram convocadas pelos bons resultados e desempenho apresentados em 2025”, ressaltou Camila.
A presença dela, assim como de Samanta, Cibely e Melysse com a Seleção Brasileira Sub-20 também é decorrente das excelentes campanhas pela Fundação Municipal de Esportes (FME) nas competições oficiais desde 2022, quando a equipe foi vice-campeã nacional. Em 2023, Criciúma foi campeã, depois vice em 2024 e, em 2025, conquistou o terceiro lugar.
“É uma categoria que temos trabalhado bastante e sempre ficamos no pódio nessas últimas quatro temporadas, o que faz com que as nossas atletas sejam bastante visadas para uma convocação. E o meu trabalho na gestão do clube como auxiliar do técnico Lucas Custódio também foi reconhecido”, explicou Camila.
ENGEPLUS