21 de maio de 2025

  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Página Inicial
  • Jornalismo
  • Apenas 20% do grupo prioritário está vacinado na região

Apenas 20% do grupo prioritário está vacinado na região

O alto número de casos de gripe não tem sido suficiente para aumentar a procura pela vacina. Até o dia 10, segundo a Regional de Saúde de Tubarão, a cobertura vacinal estava em apenas 20,87% – ou seja, das 176.213 pessoas que fazem parte do grupo prioritário, apenas 30.565 tomaram a dose necessária para serem imunizados contra a doença.

As doses começaram a ser aplicadas no dia 25 de março, uma vez que a campanha deste ano foi antecipada justamente por conta do aumento de casos de doenças respiratórias em todo o país.

Segundo Shaiane Salvador, enfermeira coordenadora do setor de imunização da Regional de Saúde de Tubarão, os números não são muito animadores. “A procura está baixa e preocupa. A preocupação maior em relação aos grupos prioritários está com as crianças”, pontua.

Até o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, em Tubarão, 9.547 doses foram aplicadas, até o dia 10, em um total de 54.640 do público-alvo (gestantes, puérperas, crianças, idosos, entre outros). Destas, 5.489 foram em pessoas a partir dos 60 anos de idade. Imbituba, Laguna e Braço do Norte são as cidades que, depois de Tubarão, têm o maior número de pessoas vacinadas, mas ainda assim abaixo do esperado.

Em todo o estado, até o momento, apenas 15,46% da população dos grupos prioritários procurou uma unidade de saúde para se imunizar. Das 3.030.858 pessoas consideradas como grupo prioritário em Santa Catarina, apenas 391.545 tomaram a dose da vacina.

João Augusto Brancher Fuck, diretor de vigilância epidemiológica, destaca que esses índices de vacinação preocupam devido ao expressivo número de internações e mortes que já foram registrados pela doença este ano no estado.

Dia D de vacinação será neste sábado

Neste sábado, será realizado o dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe em todo o estado. Nas cidades da região, os postos de vacinação estarão abertos para aplicar a dose da vacina na população dos grupos prioritários.

Em Tubarão, por exemplo, todas as Unidades Básicas de Saúde da rede municipal estarão abertas das 8h as 17h. Em Capivari de Baixo, a imunização estará disponível nas Estratégias Básicas de Saúde (ESFs) do bairro Centro 2, Santa Lúcia e Três de Maio, das 8h às 17h.

Em Laguna, a mobilização acontece das 8h às 16h, nas unidades de saúde dos bairros Cabeçuda, Caputera, Portinho, Esperança, Progresso, Mar Grosso, Campo de Fora e Passagem da Barra. Em São Ludgero, a Sala de Vacinas na Unidade de Saúde Sezefredo Philippi atenderá das 8h às 17h. Os demais municípios da região também realizarão a vacinação.

A expectativa é que com a realização do dia D haja um aumento na cobertura vacinal, que ainda está muito baixa. A meta recomendada pelo Ministério da Saúde (MS) é de 90%. A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo o estado.

Fonte: Diário do Sul

 

  • stylofm
  • abril 12, 2024
  • 07:29
Tags: altonúmerovacinas
Post Anterior

São Martinho: saúde continua aplicando vacinas contra a gripe em ação itinerante

Próximo Post

Criciúma: motociclista morre ao sofrer queda e ser atropelado por caminhão

Da serra ao litoral, a rádio do ouvinte feliz

Rua Senador Raulino Horn, 170, centro - Braço do Norte - SC, 88750-000

Telefone: (48) 3658-4000

© Copyright 2023 – Stylo FM

Política de Privacidade

Desenvolvido por Nobre Lobo – Agência de Marketing

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}

Adicione o texto do seu título aqui