“Tubarão tem muito a comemorar em seus 154 anos. O desenvolvimento, principalmente econômico, transforma a Cidade Azul em um município em franco crescimento e, principalmente, com reconhecimento por parte de pessoas e empresas que aqui chegam para morar ou se instalar”. Desta forma, o prefeito Jairo Cascaes fala sobre os motivos de festejar o aniversário de Tubarão.
Para Jairo, o desenvolvimento econômico, aliado aos setores de educação e saúde, são os principais pilares do crescimento apresentado pelo município.
“Muitas empresas têm nos procurado para se instalar aqui, outras já se instalaram e estão prestes a abrir sua segunda unidade, como é o caso do Komprão, que recém-inaugurou uma grande loja no Centro e em breve abrirá a segunda, no São João. E este é só um exemplo do progresso, resultado também de saúde e educação com excelentes atendimentos”, pontua.
O prefeito ainda destaca obras importantes que não só melhoram significativamente a qualidade de vida dos moradores, mas também a mobilidade urbana. “Nossa gestão tem um olhar muito forte para a comunidade. Estamos prestes a entregar a Ponte Edison Peicher de Carvalho, na Guarda, um grande sonho daquela região. Aliado a isso, as inúmeras pavimentações em diversas vias do município”, ressalta.
Prolongamento
Uma das obras mais aguardadas no município, o prolongamento da avenida Pedro Zapelini, já está com projeto pronto e, segundo o prefeito, dentro de algumas semanas será lançada a licitação para dar continuidade na via com a drenagem, que irá ligar outros pontos até o Rio Morto, o que irá minimizar os alagamentos no bairro Recife, próximo ao fórum.
Povo solidário
O prefeito Jairo Cascaes também faz questão de frisar a solidariedade intrínseca do povo tubaronense. “Já é nato, os tubaronenses são solidários e mostram isso a cada necessidade, seja perto ou mais longe, como a que vem ocorrendo com nossos vizinhos gaúchos. Estamos vendo toda a cidade mobilizada, com várias frentes, para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul, neste momento”, disse o prefeito.
O que pretende deixar para a Cidade Azul
Em seu último ano como prefeito – cargo que assumiu em agosto do ano passado -, Jairo diz que pretende entregar Tubarão à próxima gestão com contas sanadas e, mais do que isso, com grandes obras.
“Não abro mão de concluir o Centro de Referência em Saúde Manoel Bertoncini e também o Centro de Inovação. Duas grandes obras que certamente contribuirão ainda mais para o desenvolvimento da nossa Cidade Azul”, reforça.
“Sei que ainda há muito a ser feito, mas as coisas demandam tempo. Pretendemos resolver mais necessidades, como a própria questão das pessoas que perderam suas casas na enchente de 2022 aqui na nossa cidade”, destaca o prefeito.
Em se tratando de enchente e suas consequências, Jairo diz que o sistema de drenagem da cidade é uma preocupação constante. “Quando decidimos fazer a rua Duque de Caxias, próximo à rodoviária, com uma nova drenagem, que liga até o Dehon, pensamos na mitigação dos alagamentos recorrentes naquele trecho, que irão diminuir”, explica.
Além disso, o prefeito destaca que estão sendo realizadas obras buscando diminuir o impacto das cheias, como a drenagem na Pedro Zapelini, entre outras.
Fonte: Diário do Sul