O partido NOVO poderá ganhar um reforço de peso com a chegada da deputada Carol De Toni à sigla. Ela, que lutou, esperou, mas não recebeu a indicação de Jorginho Mello (PL) ao Senado – os indicados serão Carlos Bolsonaro (PL) e Esperidião Amin (PP) – já teria até o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros integrantes do PL para deixar o partido e seguir seu rumo. E este novo norte seria sair do PL e concorrer ao Senado pelo NOVO, com grandes chances dela levar a vaga.
Além da disputa ao Senado, o partido pode vir em 2026 com mais uma novidade e ainda compor chapa para a majoritária no Estado, tendo o prefeito de Joinville, Adriano Silva, como candidato.
Apesar de nunca ter colocado o nome à disposição, Adriano apareceu bem colocado em uma das pesquisas realizadas, o que fez os olhos da presidência do NOVO brilharem e começaram a cogitar essa possibilidade. Claro, que tudo ainda muito internamente, mas entre eles, não se fala em outra coisa.
Até o momento, Adriano caminha ao lado de Jorginho, já declarou seu total apoio ao governador, mas quando se trata de política, não é de surpreender que o cenário venha a mudar. E se mudar, ele sabe que terá apoio, afinal, o prefeito recebeu uma votação recorde no maior colégio eleitoral de Santa Catarina.
Em suma, o NOVO poderá vir a dar alguma dor de cabeça ao PL no próximo pleito. Aguardemos!
DS