A Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais prendeu, de forma preventiva, um homem investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos praticados contra a namorada. O casal mora em Imbituba, mas foi encontrado em Guaiba (RS), em uma casa alugada.
No momento da prisão, a namorada dele estava junto. O caso ganhou repercussão na mídia após denúncia de que a jovem, de 24 anos, teria sido mantida presa por cerca de 30 dias e sofrido lesões físicas pelo namorado.
O relato consta de boletins de ocorrência registrados pela própria vítima. Ela foi resgatada com ajuda do irmão e de um tio.
Segundo o boletim de ocorrência e fotos, ela apresentava hematomas, principalmente no rosto. Além disso, o acusado teria efetuado diversas transferências bancárias da conta dela em seu benefício.
Dias depois, a mulher fugiu da casa da família e reapareceu em vídeos com o companheiro. Nas gravações, a jovem afirmou que decidiu reatar o relacionamento por vontade própria.