Um morador de Criciúma, de 43 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 19, um homem de 43 anos investigado por compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil na internet. Além da prisão, os agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam mídias de armazenamento e um celular contendo o material ilícito.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais encontraram arquivos com cenas de violência e exploração sexual contra crianças. As investigações partiram de um complexo sistema de monitoramento de movimentações desse tipo de conteúdo ilícito, identificando o endereço onde o crime estava sendo praticado.
A ação foi mais uma etapa da Operação P2J (Pedo to Jail), realizada permanentemente pela PF e que tem o objetivo de e combater crimes de posse e compartilhamento de material relacionado à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet.
O preso foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Criciúma e as mídias encontradas em posse do suspeito com o material ilícito foram apreendidas e serão periciadas. A PF não divulgou o endereço da prisão.
Fonte: Engeplus