A chuva forte de ontem causou alagamentos pontuais em áreas mais baixas de Tubarão, mas sem chegar a causar problemas significativos para a população. Segundo a secretaria de Proteção e Defesa Civil, no total, a precipitação pluviométrica foi de quase 40 mm.
A equipe da Defesa Civil do município percorreu algumas ruas alagadas, na região central e bairro Oficinas, para monitorar a situação.
A única ocorrência, segundo o secretário Diego Goulart, foi o apoio a uma mulher com uma criança de colo que havia deixado o veículo estacionado em uma área de alagamento e não conseguia fazer o embarque e voltar para casa. Ela e mais duas pessoas embarcaram no veículo da Defesa Civil e levadas até em casa.
Ontem, a Epagri/Ciram emitiu um alerta meteorológico onde afirmou que até amanhã persiste a condição de chuva frequente e totais de 100 a 150 mm no estado. “No decorrer do sábado e madrugada de domingo, chuva mais intensa com totais de 120 a 200 mm deve ocorrer em várias regiões, incluindo o Litoral Sul. Atenção para o risco de alagamentos e deslizamentos em todo o período”, enfatiza a meteorologista Gilsânia Cruz.