O técnico do Criciúma, Zé Ricardo, está confiante para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre conquistou uma vantagem para o próximo duelo pela competição nacional após derrotar o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira, dia 1° de maio, no estádio Heriberto Hülse por 1 a 0. “Apesar de ser uma vitória mínima, vamos tentar explorá-la ao máximo para a próxima partida. Dentro da nossa possibilidade e qualidade entendemos que faríamos um bom jogo. Hoje, admito que não temos um grupo excepcional, porém, é um grupo que me enche de orgulho”, afirmou o comandante carvoeiro.
Segundo o técnico do Criciúma, um dos pontos que ajudaram na vitória do Tigre na noite de hoje foi a estratégia de utilizar apenas duas substituições ao longo da partida. O comandante ressaltou que a equipe estava bem entrosada e, com poucas mudanças, conseguiu segurar o gol de vantagem contra o Massa Bruta. “Quero pedir desculpas aos atletas, mas sabíamos que a permanência ajudaria a gente manter o placar”, disse.
Apoio da torcida
Ainda, para o duelo contra o Braga, o clube também preparou ações especiais, sendo duas delas um mosaico e presença dos atletas que conquistaram o título da Copa do Brasil de 1991. Conforme Zé Ricardo, este apoio, tanto da torcida quando dos ex-jogadores, foram fundamentais para a vantagem conquistada contra o Red Bull Bragantino. “Como todos os jogos, a torcida foi maravilhosa. A imagem que eles levaram foi de arrepiar, pois, a Copa do Brasil de 1991 impactou, completamente, o clube. Aquele grupo trouxe prestígio para o Criciúma e os jogadores entendem isso, dando uma mostra disso na partida de hoje”, destacou.
Série B
Antes de entrar em campo, novamente, pela competição nacional, o Criciúma ainda tem um desafio marcado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre encara a Chapecoense neste domingo, dia 4, no estádio Arena Condá, em Chapecó, a partir das 18h30. Na competição 14 colocado, somando cinco pontos em cinco jogos disputados. “Foi uma preparação difícil para enfrentarmos o Bragantino e confesso que desgastou todos nós. Então, mostrar para eles que éramos capazes de conquistarmos a vitória, isso fez eu me encher de orgulho e vamos utilizar isso para trazer mais confiança para os próximos jogos”, pontuou o comandante.
Já o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil será no dia 22 de maio. A partida será disputada no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), a partir das 21h30.
Fonte: Engeplus