O Criciúma agora terá duas semanas de preparação para encarar o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o retorno ao gramado marcado para o dia 15 de setembro, o zagueiro Walisson Maia pontuou na tarde desta terça-feira, dia 2, que os 12 dias de treinamento serão positivos para ajustar a equipe após a derrota para o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e integrar os jogadores que estão em fase de transição.
Contra o Dourado, o Tigre saiu na frente na capital mato-grossense, mas sofreu a virada e perdeu pelo placar de 2 a 1. O Cuiabá também foi o responsável pela pior derrota do Criciúma no Brasileirão até o momento após vencer a equipe carvoeira por 5 a 2. Porém, mesmo com o resultado, Maia destacou que agora o Criciúma já está se concentrando para vencer o Porco, no estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). No primeiro turno da competição, o alviverde venceu à equipe carvoeira por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse.
“Ninguém quer perder, ainda mais porque a gente sabe que estávamos na frente contra o Cuiabá. Nós sofremos bastante depois do jogo, mas quando entramos em campo para começar os treinamentos na segunda-feira nossa concentração está em enfrentar o Palmeiras”, afirmou o zagueiro.
Campanha positiva no Brasileirão
O zagueiro, que atuou dois jogos como titular no lugar de Rodrigo, avaliou a campanha do Criciúma na Série A do Brasileirão como positiva. No momento, o Tigre espera se manter no Campeonato Brasileiro conquistando 45 pontos na tabela, além de buscar uma vaga na competição Sul-Americana. O Criciúma ocupa o 13ª colocação, com 28 pontos em 24 jogos disputados.
“Temos muitos jogos difíceis pela frente e vamos procurar conquistar essa quantidade de pontos o mais rápido possível. Tirando o embate contra o Cuiabá, nas outras partidas fizemos bons jogos e competimos em todos. Sempre temos o que melhorar, mas acredito que nossa pontuação está positiva na tabela. Vamos conquistar nossos objetivos”, projetou Maia.
Criciúma e Palmeiras se enfrentam às 16 horas pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Engeplus