O Criciúma encara o Guarani nesta terça-feira, dia 14, às 19 horas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Se vencer, o Tigre retoma a vice-liderança do Atlético-GO e chega aos 63 pontos.
O zagueiro Walisson Maia deve ser novamente titular ao lado de Rodrigo. O defensor carvoeiro já atuou em 29 partidas nesta Série B e analisou o confronto contra o Guarani, que possui 56 pontos e está em 9° lugar. “Sabemos da dificuldade do jogo. Precisamos tratar como um jogo importante e será assim até o final. Temos que estar concentrados para fazermos o melhor jogo possível e pontuarmos”, comentou.
O Guarani ainda busca o triunfo para poder entrar na briga pelo acesso à Série A. “É um jogo importante para as duas equipes. O Guarani é um time experiente e o treinador Umberto Louzer tem suas estratégias, assim como temos as nossas”, observou.
O Criciúma está há três jogos sem perder e Maia falou sobre o atual momento da equipe. “Trabalhar com vitória é sempre bom, nós oscilamos no momento certo e na reta final da Série B voltamos a mostrar nosso futebol e temos que manter a pegada”, afirmou. O Guarani não vence há cinco jogos, com três empates e duas derrotas.
O zagueiro carvoeiro já atuou em 35 jogos pelo Tigre, mas não marcou nenhum gol, porém ele sonha com o momento. “Sonho com o gol do acesso, mas subindo está bom. Estou ansioso para marcar com a camisa do Criciúma”, garantiu. A torcida tricolor estará presente no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Serão dois ônibus saindo de Criciúma. “A torcida está desde o começo do ano nos apoiando e os torcedores indo para lá será importante”, pontuou.
Fonte: Engeplus