O Criciúma apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, dia 21, o atacante Waguininho, de 35 anos. Com quatro jogos disputados no Campeonato Catarinense, o jogador chega ao clube carvoeiro após passagem pelo Novorizontino e demonstrou entusiasmo com o novo desafio.
Waguininho afirmou estar motivado e feliz por vestir a camisa do Tigre. “É um prazer estar aqui e vestir essa camisa. Estou muito feliz e motivado. Vamos sempre buscar os objetivos do clube. Estamos bem focados nesta reta final da primeira fase do Catarinense e precisamos buscar a classificação no próximo jogo”, ressaltou.
O atacante também destacou a força do grupo e a confiança no elenco como fatores determinantes para a busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “Acredito que este time já tem um fator muito forte para conquistar o acesso: a união do grupo e o comprometimento. A Série B é muito difícil, mas estou muito confiante nesse elenco. Vamos sempre lutar, buscando o principal objetivo do clube”, comentou.
Versátil, Waguininho ressaltou que está à disposição para atuar em diferentes posições no ataque e nas alas, tanto pela direita quanto pela esquerda, além de poder jogar como centroavante. “A posição que eu mais gosto de jogar é dentro de campo. Quero estar sempre ajudando, seja pela ala esquerda, direita, como atacante ou centroavante. Quero estar sempre em campo. Apesar de ter atuado em mais de uma posição, a que mais gostei foi a de ala. Acredito que, com essa formação do Eduardo Baptista, consigo chegar mais à frente, fazer cruzamentos e também cabecear na área”, frisou.
Ele revelou que a decisão de defender o Criciúma passou pela história e tradição do clube, além da relação com o técnico. “Escolhi vir para cá, primeiramente, pela camisa e pela história do clube, mas também pelo treinador. Já conhecia o Eduardo, ele me ligou e pediu para eu vir. O clube tem uma baita estrutura e um grande projeto, e por isso aceitei”, pontuou.
O Criciúma entra em campo novamente nesta quinta-feira, dia 22, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, diante do Camboriú, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Fonte: Engeplus