A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da cabine do VAR sobre uma possível penalidade a favor do Criciúma contra o Bahia, no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto aconteceu na última terça-feira, dia 30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O lance aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o atacante Eder está entrando na área e disputa a bola com Luciano Juba e o atleta carvoeiro cai dentro da área.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou o lance seguir e o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA) checou o lance. “É uma ação de disputa, eles estão disputando e a bola chega a mudar de posição. Ele tira a bola de calcanhar e depois tem um contato”, disse Sá, não chamando Henrique para a revisão do pênalti. Clique aqui e veja o vídeo.
O técnico Cláudio Tencati não concordou com a marcação de campo. “Já faço aqui o meu protesto. Um pênalti claro no Eder no segundo tempo. Eu não sei o que o pessoal do VAR está fazendo lá. Porque nem chamaram o árbitro para ver as imagens. Tiveram muita convicção para realmente não chamar. A gente viu o vídeo ali, viu as imagens da TV, viu as imagens que a gente tem de câmera aberta. Fica claro que o Eder é calçado. Não tem nenhuma disputa de bola. Mas paciência. Eu não culpo a arbitragem. Vou pegar no pé de quem tava no VAR. E tem que ter um pouquinho mais de tomada de decisão. Foi muito rápido para uma análise, para um jogo e para um lance tão importante assim. Lá, contra o Vasco, a gente teve um pênalti contra nós. Foi revisto, revisto e foi dado o pênalti. Agora, aqui, infelizmente não foi”, observou.
O Bahia derrotou o Criciúma por 1 a 0. A partida de volta acontece no dia 23 de maio, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre precisa, no mínimo, de um gol, para levar a decisão para os pênaltis.
Fonte: Engeplus