Sob o comando do treinador Cristian Souza, o Atlético Tubarão embalou no Campeonato Catarinense da Série B. A terceira vitória consecutiva veio na tarde deste domingo (7), no estádio Mário Balsini, em Criciúma: 4 x 1 sobre o Atlético Catarinense.
Sediado em São José, o Atlético Catarinense está mandando suas partidas no Sul de Santa Catarina e faz uma campanha ruim, com apenas cinco pontos: uma vitória, dois empates e quatro derrotas na competição. Na lanterna, a equipe busca evitar o rebaixamento para a Série C.
A chuva forte que caiu na região prejudicou bastante o gramado. O time mandante chegou a abrir o placar com Eliézer, aos 12 minutos. Mas o Peixe não demorou a reagir e empatou já no minuto seguinte, com Geovany.
A virada veio com o zagueiro Jacone, aos 19. A dupla de zaga estava inspirada e Kesley ampliou o placar, também de cabeça, aos 43.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Geovany transformou o placar em goleada. Primo da craque Marta, ele marcou seu segundo na partida.
O Peixe, por sua vez, entrou de vez na briga por uma das duas vagas diretas na semifinal da Segundona. O Tricolor foi a 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), apenas dois a menos que o vice-líder Caravaggio.
As equipes que ficarem entre o terceiro e o sexto lugar na primeira fase disputarão as duas vagas restantes na semifinal. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase e o Tubarão receberá justamente o Caravaggio no próximo domingo (14), no Domingos Gonzalez.
A última partida desta fase será fora de casa: uma semana depois, no dia 21, contra o Blumenau.
Fonte: Sul Agora