A torcida Os Tigres lançou nesta quarta-feira, dia 13, o projeto da nova sede, que estará localizada na rua Treze de Maio, no bairro Comerciário, em Criciúma. O novo local de concentração dos carvoeiros é em frente ao estádio Heriberto Hülse e promete ser a segunda casa do torcedor tricolor. O local conta com bares, churrasqueiras, espaço amplo com mesas e cadeiras e até mesmo uma loja com produtos da Barra.
Durante o lançamento, a diretoria da Os Tigres esteve reunida com empresários e torcedores do Criciúma para apresentar o projeto e pedir apoio para a construção da nova sede. O terreno já foi limpo e as obras devem iniciar em fevereiro, durando até seis meses. “Em 2006, nós guardávamos os instrumentos na casa do Thiago Hertel. Depois de anos conseguimos uma sala no estádio Heriberto Hülse, porém por uma determinação do Ministério Público de Santa Catarina tivemos que sair do Majestoso e, novamente, os instrumentos e materiais foram guardados na casa de integrantes. Agora, alugamos um espaço. Mas o sonho de ter a nossa casa própria sempre existiu. Queremos ter um espaço para confraternização e, por isso, pedimos o apoio de empresas para realizarmos este sonho”, ressalta um dos diretores da torcida, Matheus Amorim.
O diretor financeiro da torcida Os Tigres, Luiz Henrique Cardoso, afirmou que a Barra Brava sempre teve o ideal de ser diferente. “Nosso objetivo é agregar para os torcedores. Nossa meta é sempre fazer o melhor. Sempre plantamos e vamos seguir essa metodologia de sermos os melhores no que fazemos. Hoje, se fala da torcida do Criciúma mundialmente. Porém, falta um local nosso, uma sede nossa. Atualmente, nossa renda vem de patrocinadores, venda de produtos e sócios. Queremos com a sede ter saúde financeira e estabilidade para continuar crescendo e ajudar o Criciúma Esporte Clube”, afirma
Conforme Cardoso, a expectativa da torcida é que tenham em dias de jogo na sede até 800 pessoas simultaneamente. “Estamos buscando apoiadores para arrecadar dinheiro e construir esse espaço tão sonhado e almejado. Nosso objetivo é que até a metade de 2024 esteja pronto, pois muita coisa é pré-moldada”, contou.
A área da sede possui 571,20 metros quadrados e o novo ambiente custará em média R$ 600 mil. “Será a casa do torcedor carvoeiro. Em 2024, teremos 33 datas de jogos envolvendo Copa do Brasil, Série A e Campeonato Catarinense e que vamos nos reunir. A torcida terá um espaço de churrasqueiras, os torcedores que quiserem fazer um aniversário temático, poderão. Teremos comércio de produtos da torcida, bares com garçons. É um projeto audacioso”, comentou João Manoel Ribeiro, o Joma, um dos gestores dos bares do Heriberto Hulse
As empresas interessadas em apoiar o projeto da nova sede da torcida Os Tigres poderão entrar em contato com os integrantes por meio do número da própria Barra (48) 9.9692-5230 ou (48) 9.8815-0904, falar com Ruigi, membro da torcida.
Fonte: Engeplus