O ponto conquistado fora de casa contra o Volta Redonda na última sexta-feira, dia 12, deixou o Criciúma com uma vantagem maior em relação a alguns adversários diretos na luta pelo acesso e diminuiu a distância de outros. Com o fechamento da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre segue na terceira posição.
A distância para o líder Coritiba e o vice-líder Goiás, de quatro e dois pontos, respectivamente, permaneceu com o empate entre os clubes ainda na sexta-feira. A equipe carvoeira aumentou para dois pontos a vantagem em relação a Chapecoense, que foi derrotada para o Athletico Paranaense por 3 a 2, no fechamento da rodada.
Com empates, Remo, Cuiabá e Vila Nova mantiveram a distância de quatro, cinco e sete pontos respectivamente do Criciúma. Já o Athletico Paranaense e o Novorizontino ficaram mais próximos do Tigre após vencerem seus compromissos. O Furacão diminuiu a distância para quatro pontos e o time paulista para três.
Na 27ª rodada da Série B, o Criciúma enfrentará o CRB. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 21, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time carvoeiro tem 67,8% de probabilidade de acesso.
Fonte: Engeplus