O Criciúma receberá o Concórdia no estádio Heriberto Hülse nesta segunda-feira, dia 19, podendo assumir a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Catarinense. O jogo marcado para às 19h30 será válido pela terceira rodada da competição.
Atualmente quarto colocado na chave, o Tigre precisará vencer por dois gols ou mais de diferença para alcançar o segundo lugar. Caso vença por um resultado simples, a equipe carvoeira fechará a rodada na terceira posição. Um empate ou uma derrota deixam o Criciúma estacionado na tabela.
O Galo do Oeste também é o quarto colocado, só que do Grupo A. Com um triunfo, o Concórdia não muda de posição, porém, abrirá quatro pontos de vantagem em relação ao Marcílio Dias, que é o quinto na chave, e ficará seis de distância do lanterna Joinville, faltando duas rodadas para o término da primeira fase.
Criciúma deve repetir a escalação
Pela terceira rodada consecutiva em quatro disputadas, o Criciúma deverá manter a escalação. O técnico Eduardo Baptista não tem desfalques por suspensão e não há informações de nenhum titular nos últimos dois jogos afastado por ordem clínica.
Com a ausência de Nicolas, que sofreu uma lesão muscular de grau um, Waguininho e Diego Gonçalves devem continuar como titulares. A dupla vem sendo questionada pela baixa produtividade ofensiva do Tigre na competição.
Atacantes ainda não marcaram
Em três jogos disputados no Campeonato Catarinense, o Criciúma balançou as redes adversárias em apenas um, na vitória por 2 a 1 diante do Avaí, pela segunda rodada. Um gol foi contra e outro do zagueiro César Martins.
Na ocasião, Baptista falou sobre as oportunidades que o Tigre teve para fazer o terceiro e decretar a vitória sem sustos enquanto ainda vencia por 2 a 0. No jogo seguinte, contra o Joinville, a equipe carvoeira também desperdiçou chances de gols, principalmente com os atacantes Diego Gonçalves, Waguininho e Borasi.
“Todo atacante se cobra e a gente tem que trabalhar. São jogadores que taticamente nos ajudam bastante e temos tranquilidade. São atletas importantes, que são acostumados a fazer gols e vão começar a fazer nesse ano”, frisou Baptista após o duelo contra o Joinville.
Provável escalação do Criciúma: Georgemy; César Martins, Rodrigo e Castán; Marcinho, Eduardo, Gui Lobo e Marcelo Hermes; Jhonata Robert, Diego Gonçalves e Waguininho.
Concórdia sem os atletas do Tigre
Emprestados do Criciúma para o Concórdia, o lateral-direito Kaik, o lateral-esquerdo Matheus Streit e o atacante Petterson não poderão defender o Galo do Oeste na noite desta segunda-feira. Por questões contratuais, o trio está fora da partida.
Kaik foi titular nas três primeiras partidas do Concórdia na competição. O atacante Petterson também é titular na equipe e só não atuou na primeira rodada pois ainda não estava registrado, assim como Streit, que foi titular na última rodada, no jogo contra a Chapecoense.
Henrique Barcellos tem mais desfalque
Além do trio carvoeiro, o zagueiro Thiago Freitas também é ausência confirmada no time do técnico Henrique Barcellos. O defensor foi expulso na última partida e cumprirá suspensão contra o Tigre.
Na última semana, o comandante do Galo do Oeste já havia perdido o zagueiro Alemão. O atleta deixou o clube para acertar com o União Rondonópolis.
Provável escalação do Concórdia: Gregory; Puerari, Eberson, Pedro Cadore, Enzo, Jackson; Paulo, Gaudêncio, Denner; Matheus Maia e Eric.
Arbitragem Fifa
O jogo entre Criciúma e Concórdia pela quarta rodada do Campeonato Catarinense terá arbitragem de categoria Fifa de Ramon Abatti Abel. Ele terá Eder Alexandre e Gianlucca Perrone de Vasconcellos como assistentes. O quarto árbitro será Cid Cesar de Oliveira Miro. Na cabine do VAR estará Wagner Reway, auxiliado por Hélton Nunes.
Transmissão
Os leitores podem acompanhar a transmissão da jornada esportiva da Mastella TV com o Portal Engeplus a partir das 17h30. Todos os detalhes da partida também estarão em texto no Portal Engeplus logo após o apito final.
Ficha técnica para Criciúma x Concórdia
Competição: Campeonato Catarinense – Quarta rodada
Data: 19 de janeiro de 2026
Local: estádio Heriberto Hülse
Horário: 19h30.Arbitragem: O jogo entre Criciúma e Concórdia pela quarta rodada do Campeonato Catarinense terá arbitragem de categoria Fifa de Ramon Abatti Abel. Ele terá Eder Alexandre e Gianlucca Perrone de Vasconcellos como assistentes. O quarto árbitro será Cid Cesar de Oliveira Miro. Na cabine do VAR estará Wagner Reway, auxiliado por Hélton Nunes.
Provável Criciúma: Georgemy; César Martins, Rodrigo e Castán; Marcinho, Eduardo, Gui Lobo Marcelo Hermes; Jhonata Robert, Waguininho e Diego Gonçalves.
Técnico: Eduardo Baptista.
Provável Concórdia: Gregory; Puerari, Eberson, Pedro Cadore, Enzo, Jackson; Paulo, Gaudêncio, Denner; Matheus Maia e Eric.
Fonte: Engeplus