O Criciúma entra em campo na noite desta segunda-feira, dia 17, às 20 horas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Botafogo-SP. O confronto será disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Tigre busca a liderança da competição nacional, enquanto o time paulista tenta se aproximar da parte de cima da tabela.
Atualmente, o Tigre é vice-líder do campeonato com 34 pontos. Já o Botafogo-SP está em 11º lugar com 24. A equipe tricolor não perde há cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Já o adversário, nas últimas cinco rodadas, venceu duas, perdeu duas e empatou uma.
A equipe carvoeira chega para o confronto após um empate em 1 a 1 com o Guarani jogando no estádio Heriberto Hülse. O Botafogo-SP deveria ter enfrentado a Chapecoense na última rodada, porém o Verdão do Oeste não conseguiu viajar em virtude das condições climáticas em Santa Catarina, com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o confronto e deve remarcar a data do jogo.
Criciúma
Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do zagueiro Walisson Maia e do goleiro Gustavo, que cumpriram suspensão na última rodada. O volante Miquéias recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e não poderá atuar na partida, com isso, Rômulo e Léo Costa brigam por posição no meio-campo.
Em preparação, o elenco realizou o último treino na manhã desse domingo, dia 16, no Centro de Treinamento do Palmeiras. Após a atividade, o elenco iniciou a viagem para Ribeirão Preto, onde está concentrado.
Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu.
Botafogo-SP
O Botafogo-SP anunciou reforços nos últimos dias para a sequência da Série B. O meio-campo Ivonei, ex-Santos, foi anunciado pelo Pantera. O zagueiro João Maranini foi anunciado nesse domingo, dia 16. Na apresentação, o jogador elogiou o elenco botafoguense.
“Vejo o Botafogo com um elenco competitivo para a disputa da Série B. O grupo é qualificado e muito unido. Aliás, fui muito bem recebido por todos os atletas e comissão técnica”, comentou João Maranini durante a coletiva.
A equipe paulista já havia anunciado outros reforços como o goleiro Gabriel Gasparotto, revelado pelo Santos, o atacante Jonas Toró, ex-São Paulo, e o zagueiro Luís Felipe, revelado nas categorias de base do Corinthians. Sem o jogo da última sexta-feira contra a Chapecoense, o técnico Marcelo Chamusca treinou a equipe paulista nos últimos dias e deve mandar a campo o que tem de melhor no elenco.
Provável escalação: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias (Maranini), Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga, Lucas Cardoso, Osman e Luiz Henrique (Gustavo Xuxa); Salatiel.
Arbitragem
O árbitro da partida será Lucas Paulo Torezin, de 40 anos. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva, o trio é do Paraná.
Já o árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes, ambos de Minas Gerais.
Retrospecto
As duas equipes já se enfrentaram em 11 confrontos. O Tigre leva a melhor no retrospecto com cinco vitórias, três empates e três derrotas. A equipe carvoeira marcou 14 gols e sofreu 13.
Transmissão
O duelo terá cobertura completa do Portal Engeplus por meio da Jornada Esportiva Tabelando, comandada por Mateus Mastella, que abre a jornada a partir das 18h30.
Fonte: Engeplus