Enquanto o Fluminense amarga a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com sete pontos em 15 jogos, o Criciúma é o 14º colocado com 16 pontos e duas partidas a menos. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, dia 11, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse pela 16ª rodada da competição, mas o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, evita olhar para a tabela para apontar um favoritismo do tricolor carvoeiro.
A análise do treinador do Criciúma tem um embasamento: para Tencati, o Fluminense vive um novo momento no campeonato com a chegada do técnico Mano Menezes. Por isso, o comandante do Tigre projeta dificuldades para vencer o Flu mesmo dentro do Majestoso. “O Mano está conseguindo dar uma redireção ao Fluminense, unir a qualidade que o Diniz deixou junto com aquilo que ele traz, que é a marcação forte e competitividade. Não esperem um jogo fácil. E extremamente difícil. É um jogo perigoso. A imagem da tabela não representa o que vai ser o jogo, vai ser totalmente diferente”, disse.
Para Tencati, as alterações promovidas por Mano no Tricolor das Laranjeiras já foram visíveis nos últimos dois jogos. “O Inter sofreu contra o Fluminense. O Fortaleza ganhou, mas foi em uma jogada de bola parada e sofreu muito. No 0 a 0, o Fluminense era até melhor que o Fortaleza”, alertou o treinador.
Provável Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton (Ronald), Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke.
Fonte: Engeplus