O Criciúma não jogou mal, criou inúmeras oportunidades, só que empatou em 1 a 1 com o Guarani e deixou escapar a chance de dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado na noite desta quinta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hülse, abriu a 17ª rodada da competição.
O Tigre saiu atrás no placar após golaço de Bruninho, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Aliás, a etapa inicial foi o grande dilema da equipe na noite de hoje e incomodou o técnico Claudio Tencati, sobretudo no setor defensivo. O gol de empate saiu aos 11 do segundo tempo, em finalização de Fabinho.
“Normal ter essa frustração, tínhamos a expectativa de vencer e às vezes não acontece. Não é um privilégio do Criciúma. O Sport perdeu pontos em casa, o Novorizontino, o Vitória e times que estão nos blocos da frente. Tem que exaltar o poder de recuperação e superação da equipe. O primeiro tempo foi irregular na parte da marcação, marcamos mal. Isso favoreceu o Guarani que abriu o placar e teve oportunidade de fazer o segundo gol”, avaliou.
A escolha por Ítalo Melo em detrimento de Marquinhos Gabriel, que não atuava desde a 9ª rodada, quando se lesionou contra o Mirassol, foi justificada pelo treinador. Para Tencati, a falta de ritmo de jogo foi preponderante na escolha. “O Marquinhos entrou bem, sabemos a parte técnica, mas a minutagem está baixa, foram 35 dias parado. Fizemos o processo de recuperação e ainda em alguns momentos em que precisa da individualidade ele está um pouco preso, é normal”, disse.
Na próxima rodada, o clube catarinense visita o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O confronto acontece na segunda-feira, dia 17. Já o Guarani é o 7° na tabela de classificação, com 26 pontos. Na quarta-feira, dia 19, a equipe de Campinas visita o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Fonte: Engeplus