O Criciúma não jogou o suficiente para arrancar pontos do Bahia e volta de Salvador na necessidade de recuperar a pontuação diante do Atlético Goianiense. O Tigre perdeu por 1 a 0 na noite deste domingo, dia 29, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Cauly, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que deu a vitória ao time de Rogério Ceni no encontro que valeu pela 28ª rodada do Brasileirão.
Após o revés, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, explicou a necessidade de vencer o próximo compromisso contra o Goianiense. A partida acontece na quinta-feira, dia 3, no estádio Heriberto Hülse. Tencati lembrou os perigos que seus comandos encontrarão no próximo duelo. “No futebol tem que ganhar sempre, mas quando se torna obrigação se carrega cargas desnecessárias. Vamos enfrentar um franco-atirador neste momento. Eles estão em uma situação difícil e são franco-atiradores. Temos que estar atentos em nossos processos e se concentrar. Hoje deu errado, mas nos jogos anteriores a equipe produziu e vamos levar isso para tentar superar o Atlético Goianiense”, refletiu.
Mesmo com a derrota de hoje, a distância para a zona de rebaixamento segue em quatro pontos, já que Corinthians, Fluminense e Cuiabá perderam na rodada. O único integrante do Z4 que venceu foi justamente o Atlético Goianiense, que bateu o Flu por 1 a 0.
Titulares fizeram falta
Embora tenha elogiado a tentativa de retomada do Criciúma no segundo tempo, Tencati lamentou as ausências de Newton e Matheusinho, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ronald, que seria uma opção, também estava fora pelo acúmulo de cartões. Por outro lado, ele comemorou mais uma boa atuação de Jonatha Robert.
“A ausência dos jogadores que não vieram é importante pela velocidade e mobilidade que exercem no jogo. Tivemos um prejuízo pela ausência dos três. O Jonatha Robert veio para adquirir aos poucos a minutagem dentro da equipe. Entrou bem contra o Athletico e contra o Grêmio. Estamos indo gradativamente para que não ocorra nada. Logo ele poderá ter a minutagem para brigar pela titularidade”, ponderou.
Para a próxima rodada, Tencati terá então o retorno de Newton, Ronald e Matheusinho. Já o atacante Arthur Caíke levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Quem tem chance de retornar é o lateral-esquerdo Trauco, que se recupera de problema físico e iniciou a fase de transição.
A partida entre Criciúma e Goianiense está marcada para as 19 horas.
Fonte: Engeplus