Criciúma e Grêmio fizeram um jogo equilibrado na tarde deste domingo, dia 25, no estádio Heriberto Hülse. As duas equipes tiveram chances claras de gol e também conseguiram suportar a pressão adversária em determinados momentos. Mas, no fim, o time gaúcho saiu com a vitória em um gol na reta final de partida. Para Cláudio Tencati, técnico do Tigre, o resultado fez parte de uma oscilação anormal da sua equipe.
O treinador lembrou que o início intenso do Criciúma fez parte da estratégia. Foi quando surgiram as melhores oportunidades para os carvoeiros. Mas, ao longo do jogo, o Imortal foi ganhando espaços e chegou a mandar uma bola na trave no primeiro tempo. Foi aí que, para Tencati, o seu time desorganizou. “A gente sabia que seria um gol dificil. Começamos com a nossa estratégia de pressionar o Grêmio e tivemos três ou quatro chances de chegar ao gol. E a partir de um certo tempo a gente entenderia que o Grêmio ia começar a achar uma jogada ou outra, principalmente com o Soteldo. Eles cresceram em um determinado momento que a gente deu campo e desequilibramos. E tomamos sustos com a bola na trave”, recordou.
O erro é algo que o treinador pretende corrigir para o confronto de quarta-feira, dia 28, quando o Criciúma recebe o Red Bull Bragantino no Majestoso. “Nosso time oscilou mais que o normal em relação a organização, consistência e compactação. Precisamos corrigir isso com urgência para o próximo jogo. Tivemos chances de abrir o placar no a 0 a 0 tanto no primeiro quanto no segundo tempo. É a eficiência que temos que ter também. Nas poucas oportunidades que tivermos, temos que buscar o resultado, porque isso faz a diferença para nós”, pontuou.
Tencati não via o resultado em 0 a 0 como ruim, mas lamentou o momento em que o Criciúma sofreu o gol da derrota. Foi aos 40 minutos da segunda etapa. Monsalve aproveitou bobeira na marcação tricolor e apareceu dentro da área para tocar para a rede. “No segundo tempo, começamos bem, mas sentimos novamente que em um determinado momento as coisas não fluíam e fizemos as substituições, para melhorar fluxo de jogo e posse de bola. Foi o que ocorreu. A equipe melhorou, pressionamos e Grêmio e fomos tomar o gol no momento em que não merecíamos. O Criciúma estava melhor. E para buscar o resultado em sete minutos, sempre fica difícil”, ponderou.
Ao Tigre, resta buscar a vitória na quarta-feira. Será a terceira partida em sequência dentro do Majestoso. Além da derrota para o Grêmio, o tricolor carvoeiro tinha empatado com o Vasco. Os resultados deixaram o Criciúma mais próximo do Z-4, na 15º colocação, com 25 pontos.
Fonte: Engeplus