O empate em 1 a 1 da partida entre Criciúma e Londrina foi considerado injusto por muitos jogadores e torcedores, e o técnico Cláudio Tencati está entre eles. Na coletiva de imprensa após o jogo, o professor fez questão de destacar a escolha do árbitro em marcar um pênalti que trouxe o empate para o Londrina mesmo após analisar o VAR.
Para Tencati, o lance não deveria ter sido considerado falta. “O árbitro inventou o pênalti. Não adianta querer me falar o contrário. O Fellipe Mateus antecipa, chega antes na bola, e o cara chuta a perna dele. Se isso é falta, a gente precisa rasgar o livro de regras. Teve um lance parecido com o Vizeu depois, e ele [árbitro] não foi nem olhar o VAR. Fomos prejudicados hoje. Não tenho dúvidas disso”, desabafou o técnico.
Mesmo com o lance polêmico, o professor considera que o jogo foi positivo para o Criciúma. “Em jogos fora, os mandantes normalmente estão tendo uma superioridade [neste campeonato]. O próprio Londrina tem sido efetivo. A gente veio para buscar a vitória, e foi isso que apresentamos no início do jogo. Só não conseguimos manter”, destaca Tencati.
Ainda assim, para o técnico, o fato de permanecer momentaneamente na liderança e levar um ponto para casa deve ser considerado dentro do esperado. “Agora vamos esperar os resultados das outras equipes. Estamos contentes pela pontuação e pelo rendimento. O campeonato vai ter esses enroscos… ganhar, empatar. O que a gente precisa é ter uma competição de regularidade, e buscar o que a gente quer, que é a vitória.”