Em duelo inédito pela Série A do Campeonato Catarinense, o Caravaggio fez história na noite dessa quarta-feira, dia 12, e tirou a invencibilidade do Criciúma no estádio Heriberto Hülse. A equipe de Nova Veneza venceu o Tigre com o placar de 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Henik e Gênesis.
Para o técnico do Azulão da Montanha, Luiz Carlos Cruz, este jogo será um dos mais inesquecíveis da sua carreira como treinador. O Criciúma abriu a vantagem no primeiro tempo com Rodrigo. Porém, o Caravaggio segurou a partida e conseguiu virar o placar na segunda etapa. “Eu gostaria de agradecer a Deus, aos torcedores e aos nossos jogadores. O Caravaggio é um time diferente e nessa noite vencemos um gigante no estádio Heriberto Hülse. Se eu já amava o Caravaggio, agora passei a amar ainda mais. Ainda estamos vivos e saímos vivos da partida contra o Criciúma”, afirmou emocionado.
Foco no Figueirense
Com a vitória, o time de Nova Veneza passou a ocupar a décima colocação com nove pontos. Cruz reforçou que, após a vitória diante do Tigre, a partir desta quinta-feira, dia 2, o elenco já estará focado no duelo contra o Figueirense, que será disputado neste domingo, dia 16.
Durante a partida contra o Criciúma, o comandante optou por uma escalação focada em três zagueiros. E para o duelo contra o Furacão, o técnico do Azulão projetou que buscará, novamente, montar uma equipe forte. “A vitória contra o Criciúma foi apenas para serenar os ânimos, pois ainda temos mais dois jogos pela frente. Nós erramos no primeiro tempo, mas conseguimos surpreender o técnico Zé Ricardo com nossa escalação. Mas, infelizmente, nada está decidido ainda e o Campeonato Catarinense está em aberto”, lembrou.
Caravaggio e Figueirense entram em campo a partir das 19 horas no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Catarinense.
Fonte: Engeplus