A partida entre Criciúma e Vila Nova, na noite desta sexta-feira, dia 12, gerou muitas reclamações quanto a postura da arbitragem diante dos jogadores do time tricolor. Para o técnico do Tigre Cláudio Tencati, o jogo seria diferente com uma arbitragem mais experiente.
No lance com o Eder, o comandante da equipe carvoeira destacou que a arbitragem gerou o problema ao provocar o jogador. Tencati citou ainda outras situações em campo em que as atitudes foram diferentes com relação aos jogadores do Vila. “Por que quando o jogador do Vila falou com ele, ele não tomou o mesmo posicionamento? Essa é a minha reclamação”, indagou o técnico. O Tigre teve duas expulsões no jogo de hoje, Eder e Rodrigo, mas conseguiu segurar o jogo até o final sem levar gols.
Para deixar o jogo mais equilibrado, Tencati fez substituições estratégicas, mas afirma que o momento é de comemoração, já que os desfalques em campo tornaram a partida muito difícil. ” Uma (expulsão) talvez não faça tanta diferença. O Vila não chegava com perigo no nosso gol, e depois com um a menos ficou muito perigoso”, disse. Tencati ressaltou as defesas do goleiro Gustavo, colocando-o como a estrela da noite, e também citou os lances a favor do Tigre, que bateram na trave, saindo duas vezes do campo.
O jogo
O Criciúma empatou com o Vila Nova em um jogo sem gols. A partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorreu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Tigre soma quatro vitórias, e com esse jogo, dois empates na competição. Com o resultado de hoje, ambos os times se mantém invictos.
O próximo duelo do Criciúma é contra o Ceará, no domingo, dia 21, às 15h30, no estádio Heriberto Hülse. Já o Vila Nova, no mesmo dia, disputa contra o CRB, às 18h15, no estádio Rei Pelé.
Fonte: Engeplus