O Criciúma deve ter ao menos uma cara nova entre os titulares no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. A saída repentina de Renato Kayzer abriu espaço para que o congolês Yannick Bolasie esteja entre os 11 escolhidos pelo técnico Claudio Tencati para iniciar o confronto contra o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, dia 17, em Belo Horizonte (MG).
A escolha por Bolasie é uma tendência, já que Felipe Vizeu não jogou a estreia contra o Juventude em função de dores lombares. Ele treinou na segunda e na terça-feira, porém deve ficar no banco. O atacante Arthur Caíke e o meia Matheusinho são opções. Para Mateus Mastella, do Tabelando, a experiência de Bolasie e o estilo de jogo do Criciúma contra o Galo podem pesar a favor do congolês.
“É um cara que vai para cima no um contra um. O que a gente imagina? Um Criciúma retraído, jogando no contra-ataque, do jeito que o Tencati gosta. O contra-ataque pode passar no pé do Bolasie. Ele tem experiência já de outras competições, então o Bolasie no ataque é um ponto positivo para o Tencati tentar algo a mais nesse jogo”, avalia.
Estreia foi boa?
Mastella também avaliou a estreia de Bolasie com a camisa do Tigre. Contra o Ju, foram quase 40 minutos em campo, com algumas jogadas agudas pelo lado esquerdo. Caso se confirme a escalação dele para esta quarta-feira, o narrador do Tabelando acredita que será ao lado de Eder.
“A estreia passou uma boa perspectiva. E a maior característica que eu percebi dele, além da velocidade, é a rotação. Quando parece que ele vai com o corpo para a esquerda, ele consegue virar pra direita e vice-versa. Ele consegue trocar a trajetória do ataque do Criciúma e acaba confundindo a defesa adversária. Isso aí foi um ponto positivo”, disse.
A escalação
Para o duelo com o Galo, Tencati deve manter Alisson no gol, uma vez que Gustavo não trabalhou com bola na segunda-feira. Na zaga, Wilker Ángel, recuperado de problemas físicos, retorna ao time. Já Tobias Figueiredo permanece fora. Outra tendência é de dobra na lateral-esquerda, com Trauco e Marcelo Hermes. Com isso, o Tigre entraria em campo com Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ângel e Trauco; Higor Meritão, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Éder.
Atlético Mineiro e Criciúma se enfrentam às 20 horas, na Arena MRV. Na primeira rodada, time mineiro empatou sem gols com o Corinthians, em São Paulo.
Fonte: Engeplus