O Criciúma retoma sua trajetória no Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 2, após a suspensão da competição em decorrência das cheias no Rio Grande do Sul. O Tigre enfrenta o Palmeiras no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 16 horas. O confronto é ainda mais significativo para o zagueiro Rodrigo, que atingirá a marca de 150 jogos com a camisa do clube.
“Posso dizer que estes são os três melhores anos da minha carreira profissional. É uma marca difícil de se atingir atualmente por um clube, mas não conquistei ela sozinho, e sim com a ajuda dos companheiros e comissão técnica”, reconhece o jogador.
Nesta retomada de brasileirão, o capitão carvoeiro espera um jogo muito difícil contra o Palmeiras. “A qualidade da equipe adversária preocupa, mas trabalhamos bastante nessa semana, estudando o time da melhor forma possível para fazermos um grande jogo no domingo, mantendo o nível que apresentamos na competição até aqui”, afirma Rodrigo.
Em um embate entre dois técnicos há bastante tempo no comando de seus clubes, o capitão reconhece o trabalho de Cláudio Tencati. “Estamos com o Tencati desde o início, e ele tem todo o time na mão. Eu e outros jogadores instruímos os companheiros que chegam para ajudar mais no entrosamento. Sabemos da importância de dar seguimento não só num trabalho com o treinador, mas com um grupo de jogadores. Isso por si só já dá vantagem diante de outras equipes”, observa o zagueiro tricolor.
O Palmeiras enfrenta na noite desta quinta-feira, dia 30, o São Lorenzo, pela Copa Libertadores da América. “Hoje teremos um pouco mais de estudo, além de todo o material que a comissão técnica nos disponibiliza. Vamos acompanhar a partida e nos preparar também teoricamente, para depois colocar esse conhecimento em prática e fazer um grande jogo”, garante.
Apoio da torcida
A expectativa é de grande público no Majestoso no domingo e, como de costume, os atletas carvoeiros contam com o apoio do torcedor para motivá-los.
“A torcida é o nosso décimo segundo jogador, nos incentiva e nos apoia a todo momento. É de extrema importância a presença do torcedor para nos incentivar durante toda a partida para alcançarmos um resultado positivo”, destaca Rodrigo.
Tempo de Casa
O capitão do Tigre chegou ao clube em 2021. Pelo Criciúma, ele disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, conquistou a Série B do Catarinense em 2022, a Série A dos Catarinenses 2023 e 2024, a Recopa Catarinense 2024 e o acesso à elite do Brasileirão.
Atuando pelo Criciúma, Rodrigo tem quatro gols marcados, 71 vitórias, 45 empates e 33 derrotas. Os dados são do site meutimenarede.com.br.
Fonte: Engeplus