Nos preparativos para a Série D do Brasileiro, o Hercílio Luz segue apresentando os reforços que farão parte da equipe no desafio nacional. Nesta quinta, Eric Di María conversou com a imprensa sobre a chegada ao clube e sobre as expectativas para a competição. “É um prazer estar no Hercílio. Quando o Raul Cabral me convidou, não pensei duas vezes em vir. É um clube que está crescendo no futebol catarinense e tenho certeza que vai se firmar no futebol nacional. É uma grande oportunidade vestir essa camisa. Sei da dificuldade de jogar a Série D, em uma chave bastante difícil, mas tenho certeza que vamos fazer uma grande campanha”, iniciou o lateral durante a coletiva.
Eric também falou sobre o apelido que o acompanha desde 2015. “Esse apelido surgiu quando eu ainda estava no futebol amador. Por ser canhoto e magrinho, começaram a me chamar de Di María. Aí não teve jeito e o apelido pegou. Sei que é uma responsabilidade grande levar o apelido de um craque. Procuro dar o meu melhor dentro de campo e a comparação deixo para a torcida”.
O atleta já trabalhou com Raul Cabral no Juventus, em 2021. “Isso facilita, ele já sabe como eu jogo e trabalho”, afirmou. Nesta semana, a CBF confirmou as datas e horários das sete primeiras rodadas da Série D. A estreia do Leão do Sul será no domingo, 7 de maio, às 16h, diante do Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. O primeiro compromisso em casa será no sábado seguinte, dia 13, às 15h, contra o Novo Hamburgo.
Fonte: Diário do Sul