O Clube Atlético Tubarão informou ontem, por meio de nota, que, para a temporada 2023, os departamentos de futebol profissional e de formação serão independentes e autônomos. “Essa decisão estratégica tem como objetivo otimizar nossos recursos e tornar nossos objetivos mais eficientes”, afirmou o clube.
A associação, liderada pelo presidente José Martins Ribeiro e sua diretoria, apresentou um projeto para buscar o acesso no Campeonato Catarinense profissional. A partir de agora, a associação assumirá a gestão administrativa e esportiva do futebol profissional.
A empresa Elevation Soccer – parceira da K2 Soccer -, sob a liderança do presidente Antonio Marcos Tobias, continuará responsável pelo projeto da base, gerenciando talentos e atletas em formação, buscando oportunidades de negócios em parceria com os parceiros anunciados anteriormente, informou o clube. “Contamos com o apoio dos torcedores, patrocinadores e parceiros nessa jornada desafiadora. Juntos, seremos mais fortes e estaremos preparados para conquistar grandes feitos e marcar a história do Clube Atlético Tubarão”, encerra a nota.
O time sub-20 do Peixe ocupa a quarta colocação na Série C do Catarinense da categoria. Já o time profissional vai disputar a Série C a partir de setembro. Além do Tubarão, participarão da competição Blumenau, Fluminense, Imbituba, Jaraguá, Pedra Branca, Porto e Próspera. A grande final está programada para ocorrer em novembro.
Fonte: Diário do Sul