Depois de quase um mês fora de campo, o Criciúma retorna aos gramados nesta sexta-feira, dia 4, para sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre encara o Operário-PR no estádio Heriberto Hülse, a partir das 21 horas. O zagueiro Rodrigo disse nesta segunda-feira, dia 31, que o time está em uma preparação forte para iniciar a competição com o ‘pé direito’.
“Estamos trabalhando desde a nossa última partida contra o Remo pela Copa do Brasil. A preparação está forte, firme e concentrada para fazemos uma grande estreia. Será um compromisso difícil, como em todos os jogos da Série B, mas estamos com uma equipe fortalecida. Queremos fazer uma grande competição e conquistar os nossos objetivos”, afirmou.
O adversário do Tigre vem para o Majestoso com o título do campeonato Estadual do Paraná que foi conquistado após dez anos. Para o capitão do Criciúma, o Operário será uma equipe forte com possibilidade de brigar pelo acesso para a Série A. “Eles virão com tudo para esta partida, que será um jogo bem competitivo. Mas, na Série B não tem vida fácil para ninguém”, projetou.
Ao lado do torcedor
Rodrigo também falou sobre o sentimento em voltar a jogar no estádio Heriberto Hülse, pois a última partida do Tigre no Majestoso foi contra o Joinville no dia 2 de março. Segundo o zagueiro, fazer uma estreia ao lado dos torcedores carvoeiros é uma responsabilidade grande. Apesar do sentimento de ansiedade, o capitão reforçou que todo o elenco está confiante em iniciar a competição com vitória.
“Vamos procurar iniciar da melhor maneira possível, principalmente por estamos estreando dentro de casa. Deixamos a desejar em alguns jogos do Estadual, porém, temos que manter a confiança e continuar a nossa preparação nos próximos dias até começar a Série B. Temos um grupo forte e uma equipe forte para estarmos fazendo um grande ano”, projetou.
O duelo entre Criciúma e Operário-PR terá transmissão da Jornada Esportiva do Tabelando/Portal Engeplus.