O Criciúma teve a chance de se isolar na liderança do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, dia 5, mas viu a vantagem ir embora ao sofrer o empate nos acréscimos do segundo tempo contra o Santa Catarina, no estádio Heriberto Hülse. A partida terminou com o placar de 1 a 1 e foi válida pela sétima rodada do Estadual.
Apesar do resultado, o Tigre segue na liderança da competição, entretanto, com o mesmo total de pontos que o Avaí, Figueirense e Santa Catarina, todos com 12. Porém, a equipe carvoeira possui melhor saldo de gols e ainda possui um jogo a menos.
O Criciúma entra em campo novamente neste sábado, dia 8. A equipe carvoeira enfrenta o Brusque, no estádio Augusto Bauer, a partir das 19 horas. Já a Água do Vale retorna ao gramado no domingo, dia 9. O embate será contra a Chapecoense, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, a partir das 17 horas. Ambas as partidas são válidas pela 8ª do Campeonato Catarinense.
icha técnica para Criciúma 1 x 1 Santa Catarina
Competição: Campeonato Catarinense, 7ª rodada.
Data: Quarta-feira, dia 5 de fevereiro.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 21 horas.
Público: 8.762.
Renda: R$ 161.005.
Arbitragem: O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira apitou o jogo, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Müller. O trio carregou o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Cartões amarelos: Guilherme Silva (SAN).
Cartões vermelhos: Não teve.
Gols: Juninho (16’ 2°T); Brener (46′ 2°T).
Criciúma: Caíque, Jonathan (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli, Fellipe Mateus (Luiz Henrique) e Juninho (Jhonata Robert); Talisson (Gabriel Novaes) e Neto Pessoa (Wérik Popó).
Técnico: Zé Ricardo.
Santa Catarina: Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Matheus Coruja (Guilherme Silva); Brendon (Welton Heleno), Gui Lobo (Beto), Mendes (Brener) e Brendon; Renan, Patrick Habibi (Bruninho) e De Paula.
Técnico: Ademir Fesan.
Fonte: Engeplus