O Hercílio Luz manifestou “inconformismo com a arbitragem da Federação Catarinense de Futebol” em uma nota oficial publicada neste sábado (3), poucas horas depois da eliminação na semifinal da Copa Santa Catarina. O texto cita diretamente Rubens Angelotti, presidente da FCF.
“Fomos prejudicados escandalosamente com um pênalti inexistente, anotado a favor do adversário na reta final da partida. Alguns questionamentos se fazem necessários: qual o motivo da escalação de um árbitro inexperiente em um jogo tão importante? Onde estavam o presidente, Rubens Angelotti, o diretor de competições, Carlos Crispim, e demais dirigentes da FCF, que não compareceram ao Estádio Aníbal Torres Costa no principal jogo de sábado e decisivo para seu filiado?”, questiona o clube.
A nota ainda faz um alerta aos demais clubes do Estado. “A preocupação é com o todo do nosso futebol, principalmente com uma maior transparência da principal entidade do futebol catarinense. A FCF é de todos os clubes e tem o dever de garantir isonomia e imparcialidade entre seus filiados. Os clubes precisam ficar atentos. Neste ano, os prejudicados fomos nós e, em 2025, outro clube poderá ser vítima desta gestão da FCF, que parece pouco se importar com a qualidade do seu produto”.
Fonte: Sul Agora