A partida contra o Vitória é tratada pelo Criciúma como “final de Copa do Mundo”. Com apenas um ponto de diferença para a zona de rebaixamento, o presidente do Tigre, Vilmar Guedes, entende o tamanho deste confronto para ter um ambiente de esperança renovado e confiante na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após lançar uma série de ações com a campanha “O Tigre FicA!”, Guedes conversou com a imprensa e consolidou a ideia de que é preciso acreditar. Listou, inclusive, pontos que fazem ele mesmo crer que o Tigre permanecerá na primeira divisão. Foi além: demonstrou confiança de que o Tigre ainda possui boas chances de alcançar a classificação para a Copa Sul-Americana.
Nesta quinta-feira, dia 14, cidades da região passam a receber o Tour do Tigrão, que promoverá a distribuição de brindes e ingressos entre os torcedores. Amanhã também deve ser definida a data do treino aberto para a torcida no estádio Heriberto Hülse. Há grande chance disto ocorrer no sábado. “É um momento extremamente sensível. Nós não podemos nos dar o luxo de pensar em um empate. É uma final de Copa do Mundo. Eu confio muito que, depois de 33 jogos sem entrar na zona de rebaixamento, nós possamos dar um salto na tabela e de repente até sonhar com uma competição internacional. Por que não? Nós temos uma equipe muito profissional. O torcedor pode esperar muita luta, muita competitividade, aquilo que o Criciúma mostrou ao longo deste ano e que surpreendeu a muitos”, prometeu o presidente.
Na manhã do dia 20, data do confronto com o Vitória, acontecerá uma carreata formada pelos torcedores. A expectativa é que a movimentação reúna cerca de 300 veículos. Já no início da tarde, durante o deslocamento da delegação carvoeira para o Majestoso, acontecerá um longo corredor com a presença massiva de torcedores. Guedes avaliou o impacto desta ação para os jogadores.
“Quando se pisa no gramado, você sente a energia do torcedor. Essa energia pode ser contributiva ou não. O que nós queremos é trazer boas energias para dentro do gramado. Eu viajo com a delegação e tenho um sentimento muito real da importância que tem isso e como quem está dentro do veículo recebe ou vê o que o público de fora está ofertando. Então é muito importante. Imagina o torcedor formando um corredor polonês do hotel até o Heriberto Hülse, pessoas com faixas e cartazes, com apelo de positivismo. Sem dúvida nenhuma, isso mexe com o atleta”, argumentou.
O Criciúma é o 15° colocado na classificação, com 37 pontos. O Vitória é o 13°, com 38, e também segue na luta contra o rebaixamento e sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam às 16h30. Confira aqui informações sobre ingressos para o confronto válido pela 34ª rodada.
Fonte: Engeplus