O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que iniciou o jogo contra o Avaí nesse domingo, dia 11, foi substituído na reta final da segunda etapa e deixou o gramado aplaudido pelo torcedor carvoeiro. Após a partida, o atleta concedeu a primeira entrevista depois de retornar ao Criciúma, e falou no microfone da Mastella TV/Portal Engeplus sobre o sentimento de vestir a camisa carvoeira mais uma vez.
“Fico feliz em retornar para a casa. Importante que a gente venceu, apesar de um revés na partida, o que é normal depois das férias. O Marcílio estava com dois meses de trabalho”, frisou.
Hermes falou ainda sobre a atuação da equipe diante do Leão na vitória por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e projetou o ano do Tigre. “Hoje já deu para mostrar um pouco a nossa cara, em casa, diante do nosso torcedor. É assim por diante, nessa pegada que a gente vai ter o ano todo”, finalizou.
O duelo contra o Avaí marcou o reencontro do lateral vestindo a camisa carvoeira no Majestoso. Na última temporada, Hermes foi emprestado ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasil. No Tigre desde 2022, o atleta já defendeu o Criciúma em 175 jogos.
Moral com o técnico
Em entrevista coletiva após a partida, Eduardo Baptista fez elogios ao lateral e afirmou que Hermes é o principal atleta na função que exerce. “O Hermes já chegou e gostei do que ele apresentou no jogo em Itajaí. Conversei bastante com ele e disse que estava se sentindo seguro. É o dono da posição, um cara experiente e equilibrado. Nós vamos precisar dele tanto no estadual como na Série B. Ele tem consciência disso e eu posso falar, pois é um jogador extremamente profissional”, pontuou o técnico carvoeiro.
Fonte: Engeplus