Apartir de abril, Jaguaruna será o destino do Circuito Mundial de Surf “Gigantes de Nazaré”. Visando construir uma proposta de turismo atrativa e contribuir para o crescimento local sustentável, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Jaguaruna abriu um pré-cadastro para empreendedores que desejam oferecer serviços de hotelaria, gastronomia ou transporte.
Para o pré-cadastro, os interessados deverão preencher o formulário no site https://institutodel.org.br. As respostas serão coletadas até o dia 28 deste mês.
“Estamos lançando este pré-cadastro com o intuito de dar espaço aos empreendedores de Jaguaruna e fomentar o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Queremos apresentar os aspectos que enriquecem ainda mais nosso município e que os visitantes possam perceber a identidade cultural e o potencial turístico não só de Jaguaruna, mas da região. Por isso, elaboramos um breve questionário que integra a etapa de diagnóstico do turismo local. Queremos contar com o apoio de cada empreendedor, para que, juntos, possamos entender nossas potencialidades e construir produtos turísticos integrados em nosso território”, disse o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Rubens Lavian.
A data específica para o evento depende do monitoramento que vai iniciar em abril. O trabalho vai avaliar o melhor dia de formação de ondas no mar de Jaguaruna. Com a data identificada, os surfistas são chamados para a competição.
A Laje da Jagua, assim como carinhosamente é conhecida, fica localizada a cerca de 5 km da costa da praia da Jaguaruna e é o local onde acontecerá o Circuito Mundial de Surf, que está sendo organizado pela Associação de Tow In da cidade (Atowinj), Big Waves Brasil (BWB) e Jagua Boys.
Esta bancada de pedras é conhecida por criar condições ideais para a formação de ondas gigantes que já chegaram até 15 metros de altura.
Fonte: Diário do Sul