Vivendo período de instabilidade na Série B, com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Criciúma se apega ao equilíbrio da competição para projetar a recuperação e a permanência no pelotão de frente. A equipe está na 4ª colocação, com 38 pontos, e aguarda o confronto entre Juventude e Vila Nova para saber se permanecerá no G4 ao término da 22ª rodada – só cai para a 5ª posição em caso de vitória da equipe gaúcha.
Para o atacante Eder, a instabilidade do Tigre acompanha o mesmo cenário vivido por outras equipes na Série B. “O Vitória, o Sport, o Vila Nova, que hoje não está no G4, todos tiveram instabilidade e terão que lutar até o final. Estamos lidando bem, já estivemos em primeiro, segundo, quarto e terceiro, já saímos do G4 e entramos novamente. Isso não abala o nosso trabalho. Vamos jogo a jogo”, argumenta.
A sequência ruim do Criciúma iniciou na 17ª rodada, quando a equipe empatou em casa com o Guarani. Depois perdeu para o Botafogo (SP) e para o Novorizontino, empatou com o Tombense e venceu a Ponte Preta. Porém, neste sábado, o Tigre perdeu o clássico para o Avaí. Nestes seis jogos, equipes que estavam distantes se aproximaram e atualmente três pontos separam a equipe do técnico Claudio Tencati do oitavo colocado, o Vila Nova.
“Acho que o campeonato vem com pontuação elevada, essa situação vai se manter porque estamos vendo que nenhum time conseguiu manter o processo. Todos oscilaram. Essa Série B vai ser decidida nas últimas rodadas. Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, com equilíbrio, concentração e sabendo que cada jogo tem sua história. Temos o objetivo e o sonho, e isso depende do nosso trabalho”, afirma Eder.
Recuperado
O atacante afirma estar 100% para defender o Criciúma no restante da Série B. Em julho, ele foi afastado dos treinamentos e dos jogos para tratar dores lombares, que foram agravadas após uma pancada sofrida por ele na partida contra o Juventude. Após o tratamento, o jogador voltou a atuar na vitória do Tigre contra a Ponte Preta e garante estar apto para seguir à disposição de Tencati.
“Sofri uma pancada, fiz ressonância e deu uma microfissura no osso, o que me incomodou muito. Agradeço a todos que estão dando assistência para que a dor seja muito mais baixa do que eu vinha sentindo. A dor agora é muito mais suportável e estou me sentindo bem e feliz por ter voltado”, afirma.
Eder atuou em 12 partidas na Série B e marcou três gols: nas vitórias contra Tombense, Ituano e Atlético Goianiense. Com ele em campo, o Criciúma venceu oito jogos, empatou um e perdeu três. A próxima partida do Tigre acontece neste sábado, dia 12, contra o Londrina. As duas equipes se enfrentam a partir das 15h30, no estádio Heriberto Hülse.
Fonte: Engeplus