Um Criciúma superior no primeiro tempo e conseguindo abrir o placar. Um Goiás melhor na segunda etapa e alcançando o empate. Assim pode ser resumida a partida entre Tigre e Esmeraldino na noite desta terça-feira, dia 8, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar fez as equipes somarem um ponto na tabela com um resultado que o técnico Eduardo Baptista definiu como justo.
Mesmo saindo na frente da partida, o treinador carvoeiro valorizou o ponto conquistado diante do vice-líder e na casa do adversário. Aos três minutos da primeira etapa, o Tigre conseguiu balançar e ainda criou chances para aumentar a vantagem. Depois do intervalo, foi a vez do Goiás responder e balançar a rede para determinar o 1 a 1. “Foi um primeiro tempo muito sóbrio e no segundo tempo nós jogamos a Série B. Tomamos um gol cedo, poderia ter um desequilíbrio, mas a gente manteve o equilíbrio e tivemos mais perto do gol e de vencer a equipe do Goiás”, disse. “Conseguimos um ponto contra uma equipe que era líder duas rodadas atrás. Um resultado justo”, emendou.
No próximo domingo, em casa, o Criciúma vai enfrentar a Ferroviária. No Majestoso, o elenco tricolor quer evitar repetir o tropeço diante do Avaí e se consolidar em uma região da tabela de classificação mais distante da zona de rebaixamento.
“A Série B é em casa. Nós temos que voltar a fazer [os três pontos]. Eu vejo um momento crescente nosso. A gente fez o jogo contra o Avaí, que poderíamos ter ganho se estivéssemos mais concentrados. Uma vitória em casa coloca mais valor ainda neste ponto contra o Goiás. Vamos concentrado para conseguir os três pontos em casa para jogar a gente para outro patamar”, avaliou Baptista.
Criciúma e Ferroviária se enfrentam às 16 horas de domingo. A partida, inicialmente, estava agendada para as 20h30, mas foi antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após um pedido formulado pelo time carvoeiro.
Fonte: Engeplus