Antes mesmo de o apito final soar, a torcida do Criciúma já comemorava o título do Campeonato Catarinense 2023. E foi só a partida encerrar oficialmente para que a equipe tricolor começasse os preparativos para trazer a taça para casa: o estádio Heriberto Hülse. Protocolos cumpridos em Brusque e pouco depois das 20h30 o ônibus com a delegação do Tigre já estava na estrada rumo a Criciúma, onde comemoraria o título com seu 12º jogador.
Enquanto os jogadores e os torcedores que foram a Brusque retornavam para casa, quem estava em Criciúma aguardava em festa. Primeiro, no estádio Heriberto Hülse. Depois, na Rua da Gente, onde aconteceu a concentração para receber os tricolores com música, chope e até mesmo um trio elétrico que conduziria a carreata até o estádio depois.
Pouco depois da meia-noite a delegação foi recepcionada na Rua da Gente por quem aguardava ansioso para ver a taça de perto. O presidente do clube, Vilmar Guedes, esteve junto com a equipe durante todo o tempo. “Esse é um momento único, essa torcida merecia. Se tem alguém que merecia, esse alguém é a torcida do Criciúma. Eu sempre acreditei nos processos, e ao longo da temporada eu dizia que o Criciúma ia recuperar a hegemonia do futebol catarinense”, relembrou em entrevista ao Portal Engeplus.
O momento foi comemorado tanto por Guedes torcedor quanto por Guedes presidente do Criciúma Esporte Clube. “Eu procuro separar o gestor do torcedor. É importante esse equilíbrio. Você não pode entrar em rota de colisão. O torcedor pensa, age e fala. Já o gestor tem que pensar no macro”, avaliou.
Com a equipe carvoeira e a taça em cima do trio elétrico, torcedores fizeram carreata e também acompanharam o veículo a pé até o Majestoso, onde a festa foi encerrada por volta das 4 horas deste domingo.
Fonte: Engeplus