Olhando para o alto. É assim que está o Criciúma às vésperas do confronto diante do ABC, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os resultados anteriores tiraram o Tigre do G4, a área de acesso à elite do futebol nacional, só que uma simples vitória fará a equipe ultrapassar quatro adversários e assumir a 2ª colocação da competição. O duelo contra o time de Natal será realizado nesta terça-feira, dia 7, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 21h30.
Em 6º, com 57 pontos, o time do técnico Cláudio Tencati vem de duas vitórias consecutivas contra CRB e Sampaio Corrêa e deixará para trás Novorizontino, Sport, Atlético Goianiense e Juventude caso derrote o ABC. Qualquer resultado que não seja a vitória, deixa o Tigre fora do G4.
O ABC, em compensação, já está rebaixado. Lanterna, com apenas 21 pontos, o time treinado por Argel Fuchs já pensa na temporada 2024, quando novamente disputará a Série C do Brasileirão.
Criciúma
Tencati conta com um retorno e perdeu um atleta para enfrentar o ABC. Walisson Maia, que estava suspenso na partida passada, volta a ficar disponível e deve formar dupla de zaga com Rodrigo. O volante Barreto, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Miqueias e Rômulo disputam a titularidade.
O restante do time deve ser o mesmo que bateu o Sampaio Corrêa, inclusive com a manutenção da dobra de laterais direitos. A formação com Jonathan na lateral e Claudinho mais avançado tem sido utilizada desde a vitória sobre o CRB e deve continuar sendo utilizada contra os natalenses.
Provável formação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Miqueias (Rômulo), Claudinho e Fellipe Mateus; Éder e Hygor.
Fonte: Engeplus