O Criciúma é bicampeão da Recopa Catarinense. O Tigre, que era o atual vencedor da competição, voltou a erguer a taça neste domingo, dia 19, ao vencer o Concórdia pelo placar de 2 a 0. O jogo também foi válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e marcou ainda a estreia do tricolor carvoeiro no estadual.
O atacante Talisson, reforço para a temporada, foi o autor do gol que abriu o placar. Ele mandou a bola para a rede no início do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Marcelo Hermes fechou o resultado em cobrança de pênalti.
Na terceira rodada do Catarinense, o Criciúma vai enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, dia 22, às 21 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Galo visita o Joinville, às 19 horas, na Arena Joinville, em Joinville.
A Recopa Catarinense é o duelo, em jogo único, entre os vencedores do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina da última temporada. O Tigre foi o campeão do estadual em 2024, já o Concórdia conquistou o título da Copa SC.
Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Concórdia
Competição: Campeonato Catarinense – 2ª rodada e Recopa Catarinense – Final
Data: domingo, dia 19 de janeiro de 2024
Local: estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Horário: 16 horas
Público: 8.339
Renda: R$ 153.020,00
Arbitragem: O árbitro Bráulio da Silva Machado comandou a arbitragem. Ele fou auxiliado por José Roberto Larroyd e Elen Carolin Portal Sieglitz. O quarto árbitro foi Cid Cesar de Oliveira Miro.
Fonte: Engeplus