O presente para as crianças carvoeiras não poderia ser outro: o triunfo do Criciúma. E assim foi: o Tigre venceu o América Mineiro e segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 32ª rodada, disputada no estádio Heriberto Hülse, o time tricolor bateu o Coelho por 2 a 1 na noite deste domingo, 12 de outubro. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo por Jhonatan e Diego Gonçalves para os donos da casa, e por Ricardo Silva para os visitantes.
Com a vitória, o Criciúma assumiu a vice-liderança da competição nacional, somando 53 pontos. Já o América Mineiro segue em 14º lugar, com 37 pontos. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Avaí, no domingo, dia 19, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Coelho duela contra o CRB, no sábado, dia 17, às 18h30, no estádio Independência.
Ficha técnica de Criciúma 2 x 1 América Mineiro
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: domingo, dia 12 outubro, de 2025.
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 18h30
Público: 10.494 pessoas.
Renda: R$ 201.320,00
Arbitragem: O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, de 35 anos, comandou o duelo. Ele foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Patrícia dos Reis do Nascimento, o trio é da Bahia. O quarto árbitro foi William Machado Steffen, de Santa Catarina.
Na cabine do VAR estiveram Márcio Henrique de Gois, como árbitro de vídeo, e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo.
Gols: Jhonatan (19’2’T), Diego Gonçalves (30’2’T) (CRI); Ricardo Silva (28’2’T) (AME).
Cartões amarelo: Jean Carlos (41’1’T), Marcinho (21’2’T), Jhonata Robert (27’2’T) (CRI)
Cartões vermelho: não teve.
Criciúma: Alisson (Georgemy); Jonathan, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Felipinho, Léo Naldi, Gui Lobo (Matheus Trindade) e Jhonata Robert (Luiz Henrique); Diego Gonçalves e Jean Carlos (João Carlos).
Técnico: Eduardo Baptista.
América Mineiro: Gustavo, Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Emerson Santos; Paulinho, Aloísio (Titi Ortíz), Miqueias e Yago Souza (Héber); Stênio (Thauan) e Rafa Silva (Arthur Sousa).
Técnico: Alberto Valentim.
Fonte: Engeplus