O Criciúma quebrou um tabu. No histórico de confrontos contra a Ponte Preta, o Tigre nunca havia vencido jogando no estádio Moisés Lucarelli, estatística que foi derrubada nesta quinta-feira, dia 21. Na casa da Macaca, o time carvoeiro conquistou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro ao construir um placar de 2 a 1. Os gols foram todos marcados no primeiro tempo. Marcelo Hermes fez o primeiro, Matheus Jesus empatou para os donos da casa e Fellipe Mateus garantiu a vitória criciumense.
O resultado faz o Tigre dormir no topo da tabela. Na próxima rodada, o Criciúma terá um clássico. O Tigre recebe o Avaí no estádio Heriberto Hülse, na sexta-feira, dia 28, para manter o 100% de aproveitamento até aqui na competição. Já a Ponte Preta viaja até Chapecó para encarar a Chapecoense em busca de conquistar os primeiros pontos no campeonato.
Ficha técnica para Ponte Preta 1 x 2 Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2ª Rodada
Data: sexta-feira, dia 21 de abril de 2023
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 21h30
Público total: jogo com portões fechados
Arbitragem: O árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o jogo entre Ponte Preta e Criciúma, sendo auxiliado por José Eduardo Calza e Maira Mastella Moreira, trio do Rio Grande do Sul. Já o árbitro de vídeo foi Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes, ambos de Minas Gerais.
Cartão amarelo: Jeh, Matheus Jesus (PON); Fabinho e Cristovam (CRI)
Cartão vermelho: Não teve
Gol: Matheus Jesus (12’ 1ºT) (PON); Marcelo Hermes (11’ 1ºT) e Fellipe Mateus (36’ 1ºT) (CRI)
Ponte Preta: Caíque; Mailton (Feliphinho), Edson, Artur e Júnior Tavares (Jean Carlos); Felipe Amaral (Samuel), Luiz Felipe, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego (Gui Pira) e Jeh (Eliel).
Técnico: Felipe Moreira
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Léo Costa), Fellipe Mateus (Hélder) e Marquinhos Gabriel (Chrystopher); Fabinho (João Carlos) e Éder (Lohan).
Técnico: Cláudio Tencati